Primeira semana de formação do “Moving and Learning Outside” decorreu na Noruega
publicidade

A segunda semana de formação está agora a ser preparada e irá decorrer em Torres Vedras, de 18 a 22 de março.

Entre 28 de janeiro e de 1 de fevereiro, os parceiros do projeto “Moving and Learning Outside” estiveram reunidos em Trondheim, na Noruega, para a primeira semana de formação dos educadores de infância envolvidos na iniciativa.

Durante este encontro decorreu uma ação de formação sobre como criar condições e desenvolver competências para as crianças brincarem e aprenderem ao ar livre. Realizaram-se ainda visitas guiadas a três jardins de infância, onde os formandos puderam fazer parte da rotina diária das crianças e dos educadores de infância.

Foram também discutidas 12 atividades que irão constar num manual que vai ser concebido através do projeto, com recursos didático-pedagógicos para os educadores de infância aplicarem com as crianças, envolvendo as famílias e a equipa do jardim de infância.

No encontro estiveram presentes todos os parceiros afetos ao projeto: Queen Maud University (Noruega), Jardim de Infância Naba (Estónia), Jardim de Infância Matije Gupka (Croácia), Município de Torres Vedras (Portugal), Jardim de Infância Conquinha II (Portugal), Agrupamento de Escolas Madeira Torres (Portugal) e Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa (Portugal).

A segunda semana de formação está agora a ser preparada e irá decorrer em Torres Vedras, de 18 a 22 de março. Nesta formação pretende-se colocar em prática as 12 atividades discutidas na Noruega, de forma a fechar os conteúdos para o manual.

Recorde-se que este projeto nasceu de uma candidatura ao programa Erasmus+ da União Europeia e procura promover novas estratégias educativas onde o movimento e o usufruto do espaço exterior seja nuclear para o desenvolvimento global das crianças em idade pré-escolar.

publicidade

Artigo anterior500 mil pessoas juntaram-se à folia do Carnaval de Torres Vedras
Próximo artigoMP pede prisão até 15 anos para homem acusado de matar namorado em Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui