Primeiro bebé de 2020 do CHOeste é uma menina
publicidade

Sofia foi a primeira bebé a nascer na maternidade do Centro Hospitalar do Oeste, localizada na Unidade de Caldas da Rainha. Nasceu com 2,775 kg às 00h31m de 1 de janeiro de 2020. É a primeira filha do casal residente em São Bartolomeu dos Galegos, no concelho da Lourinhã.

Neste âmbito, os membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste em conjunto com o presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Dr. Tinta Ferreira, e com a Liga dos Amigos do Hospital de Caldas da Rainha, aproveitaram a ocasião para desejar as felicidades à família da primeira bebé do ano e para ofertar um cabaz com produtos para a bebé.

Recorde-se que em 2019, nasceram 1336 crianças no Centro Hospitalar do Oeste, mais 92 do que no ano anterior.

A presidente do Centro Hospitalar do Oeste, Dra. Elsa Baião, aproveitou para reconhecer «o trabalho de excelência» realizado pelos profissionais do serviço de Obstetrícia do CHOeste apesar dos constrangimentos.  E salientou que «os resultados são muito bons, tivemos mais partos do que o ano passado, o que é um ótimo indicador de que a atividade assistencial está a crescer».

Foi ainda feito um balanço das medidas implementadas, que ajudaram a incrementar o aumento do número de partos no CHOeste «foi adquirido um software [astraia] importante para prestarmos um serviço de melhor qualidade às nossas grávidas, foram também compradas duas novas incubadoras que têm sido uma mais valia muito importante para a atividade deste Serviço».

Para este ano, a presidente do Centro Hospitalar do Oeste, prevê «a aquisição de um ecógrafo, e a realização de obras de remodelação no Serviço de Obstetrícia, em colaboração com a Câmara Municipal de Caldas da Rainha, para oferecer melhores condições às Utentes».

O presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha juntou-se a esta visita manifestando a sua confiança no Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste, e transmitiu que «a comunidade confia no serviço que aqui é prestado e na qualidade das pessoas que aqui trabalham. Os casais que escolherem a maternidade de Caldas da Rainha para ter filhos serão certamente bem tratados».

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here