publicidade

Duas unidades de restauração e duas unidades hoteleiras do concelho estão certificadas com o galardão do projeto Green Key.

São elas os restaurantes Ambient&ar e Sabor&ar (situados em Torres Vedras) e os hotéis Areias do Seixo (localizado perto da Praia do Seixo) e Promar (localizado em Porto Novo).

De referir que o programa internacional Green Key reconhece os estabelecimentos turísticos e de restauração que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a Gestão Ambiental nos seus empreendimentos e promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Assenta numa metodologia de melhoria contínua, estando os critérios de atribuição do respetivo galardão divididos em 12 áreas temáticas: Gestão Ambiental; Envolvimento dos colaboradores; Informação aos clientes; Água; Higiene e limpezas; Resíduos; Energia; Alimentação e bebidas; Ambiente interior; Ambiente exterior, parques e áreas ajardinadas; Atividades ao ar livre; e Gestão de Topo.

E da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, e é coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) onde tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

No concelho, a Câmara Municipal tem apoiado a sua implementação.

As referidas unidades hoteleiras concelhias já possuíam o galardão do programa “Chave Verde”, a que se juntam agora aquelas duas unidades de restauração torrienses.

Estas últimas receberam o respetivo diploma no dia 23 de junho no Centro de Educação Ambiental.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.