publicidade

Duas unidades de restauração e duas unidades hoteleiras do concelho estão certificadas com o galardão do projeto Green Key.

São elas os restaurantes Ambient&ar e Sabor&ar (situados em Torres Vedras) e os hotéis Areias do Seixo (localizado perto da Praia do Seixo) e Promar (localizado em Porto Novo).

De referir que o programa internacional Green Key reconhece os estabelecimentos turísticos e de restauração que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a Gestão Ambiental nos seus empreendimentos e promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Assenta numa metodologia de melhoria contínua, estando os critérios de atribuição do respetivo galardão divididos em 12 áreas temáticas: Gestão Ambiental; Envolvimento dos colaboradores; Informação aos clientes; Água; Higiene e limpezas; Resíduos; Energia; Alimentação e bebidas; Ambiente interior; Ambiente exterior, parques e áreas ajardinadas; Atividades ao ar livre; e Gestão de Topo.

E da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, e é coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) onde tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

No concelho, a Câmara Municipal tem apoiado a sua implementação.

As referidas unidades hoteleiras concelhias já possuíam o galardão do programa “Chave Verde”, a que se juntam agora aquelas duas unidades de restauração torrienses.

Estas últimas receberam o respetivo diploma no dia 23 de junho no Centro de Educação Ambiental.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.