O projeto municipal torriense – “Faz e Acontece” – “pretende melhorar o conhecimento dos jovens em relação à realidade laboral.
O projeto municipal torriense – “Faz e Acontece” – “pretende melhorar o conhecimento dos jovens em relação à realidade laboral, criando oportunidades de convivência direta com atividades profissionais, possibilitando-lhes simultaneamente a obtenção de formação não formal, dentro de áreas específicas, por meio de uma experiência vocacional”, revela a Câmara Municipal em comunicado.
“Faz e Acontece” é também uma medida promotora do seu desenvolvimento enquanto indivíduos e seres coletivos, contribuindo para a valorização pessoal dos jovens, mediante a aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável.
Esta iniciativa destinou-se a todos os jovens residentes do Concelho de Torres Vedras, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, que tenham preferencialmente concluído o 3.º ciclo do ensino básico, em qualquer das suas modalidades.
A primeira quinzena da edição deste ano deste programa decorreu entre os dias 1 e 12 de julho, integrou 12 jovens e teve a adesão por parte de nove entidades: Câmara Municipal; Creche Bolinha de Neve, Unipessoal, Lda.; Slingshot – Design e Produções Multimédia, Lda.; Informestre – Assistência Técnica, Comércio de Equipamento, Lda.; Avibom – Avícola SA; Kalorias Club; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras; Pysioclem – Fisioterapia e Bem-Estar; e Centro Veterinário de Torres Vedras.
A segunda quinzena da iniciativa decorreu entre os dias 15 e 26 de julho, com a participação de 12 jovens e a colaboração de 10 entidades: Associação Estufa – Plataforma Cultural; Farmácia Simões; Manel Sport; Canoa Studios; Physioclem – Fisioterapia e Bem-Estar; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras; Creche do Povo; Câmara Municipal; Gate7; e Associação para o Desenvolvimento e Melhoramento da Póvoa de Penafirme.
A cerimónia de assinatura de acordos de parceria para a concretização da edição deste ano do “Faz e Acontece” teve lugar no dia 12 de julho, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.