Projecção do filme
publicidade

Os Municípios de Torres Vedras e do Sobral de Monte Agraço irão assinalar o Dia Internacional do Voluntário, esta Segunda-Feira, às 21h00, no Auditório do Edifício Paços do Concelho de Torres Vedras, através da projeção do filme “Quem se Importa”, filme disponibilizado pela Fundação EDP, e que contará com a presença dos comentadores Joaquim Franco (jornalista da SIC), Rita Monteiro (Fundação EDP)* e com a moderação de Gonçalo Oliveira.

“Quem se importa” é realizado por Mara Mourão, narrado por Rodrigo Santoro e mostra o trabalho de 18 empreendedores/as sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas, entre eles Muhammad Yunus (Prémio Nobel da Paz) e Bill Drayton (fundador da Ashoka). Mais do que um documentário, é um movimento que inspira pessoas a serem transformadoras, que fala sobre pessoas que se envolvem ativamente no mundo que as rodeia, sendo sensíveis aos problemas com que se deparam e refletindo sobre eles. São pessoas reais capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.

Esta longa-metragem de 92 minutos foi filmada em 7 países diferentes – Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha – e conta com várias animações, além das cenas gravadas em Português, Inglês e Espanhol. Mais do que um filme, “Quem se Importa” está-se a transformar num verdadeiro movimento social.

Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. Foi ainda selecionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, 6.ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianapolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Australia.

 

* a confirmar

publicidade

Artigo anteriorSeguidores TVW gostam das passadeiras vermelhas mas não gostam da árvore de Natal
Próximo artigoFoi aqui que…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui