publicidade

Grupos inspeccionam 500 metros da faixa costeira, registando informação sobre a Biodiversidade existente, a zonação costeira, a poluição e as principais ameaças existentes.

O projecto “Coastwatch” tem vindo a ser desenvolvido há vários anos no concelho. Trata-se de um projecto internacional, coordenado há 28 em Portugal pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território (GEOTA), mediante o qual grupos que participam em campanhas anuais monitorizam 500 metros da faixa costeira, registando informação sobre a Biodiversidade existente, a zonação costeira, a poluição e as principais ameaças existentes.

O Município é coordenador regional do projecto e a campanha 2017/2018 tem como tema “Deixa a tua praia respirar”.

o litoral torriense foi monitorizado por turmas do Externato de Penafirme, da Escola Básica do 1.º Ciclo dos Campelos e da Escola Básica do 1.º Ciclo da Póvoa de Penafirme, que percorreram um total de 8km. De referir que os dados recolhidos pelos alunos são partilhados na plataforma nacional respectiva, permitindo fazer a caracterização da faixa costeira do país.

Este projecto conta com o apoio logístico e técnico do Município e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira.

 

publicidade

Artigo anteriorPedro Lamy vence em SPA
Próximo artigoResultados da Equipa Portugal este fim-de-semana
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui