Projecto
publicidade

Esta distinção reconhece o projecto torriense e lourinhanense como o melhor em Portugal.

O projecto educativo “Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000”, resultante de uma parceria entre os Municípios de Torres Vedras e da Lourinhã, foi distinguido com o Energy Globe Award 2018, distinção que reconhece o projecto torriense e lourinhanense como o melhor em Portugal.

O Energy Globe Award procura distinguir projectos em todo o mundo, cujo foco esteja na eficiência energética, nas energias renováveis e na conservação da natureza, tendo contado com mais de 2000 projectos de 180 países. A iniciativa pretende aumentar a consciencialização em torno de soluções ambientais sustentáveis e de fácil aplicação, assim como motivar as pessoas para se tornarem mais activas nesta área.

Recorde-se que o projecto “Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000” é composto por 16 acções, 13 da responsabilidade do Município de Torres Vedras, e as restantes do Município da Lourinhã.

O Livro de Campo do Ambiente Litoral, Livro Grande Rota da Rede Natura 2000, Guia das aves da foz do rio Sizandro, Exposição Itinerante Educativa e Embaixadores da Biodiversidade, Projecto escolar Ruivaco do Oeste, Aplicação móvel, Jogos lúdico pedagógicos, Remoção de espécies não autóctones com carácter invasor, Plantação de flora dunar autóctone, Guião Pedagógico e Visitas de Estudo, Monitorização das aves na foz do rio Sizandro, Ciclo de conferências, Concurso inter escolas, Projecto Educativo e Campanhas de Sensibilização e Acção, Livro Lourinhã a Apanha Artesanal de Recursos Marinhos Costeiros no concelho e Jogos didácticos – Valores Naturais do Litoral da Lourinhã são as 16 acções previstas pelo projecto.

Tem como objectivos sensibilizar a comunidade jovem e escolar para a conservação na natureza e da biodiversidade; aumentar o nível de participação activa da comunicação jovem e escolar na protecção, restauração e utilização sustentável dos valores naturais classificados, actuando ao nível da mudança de atitudes e comportamentos individuais e colectivos; transferir conhecimento e disseminar informação para uma melhor conservação, gestão e ordenamento da biodiversidade e dos ecossistemas presentes na Rede Natura 2000; e divulgar a operação e comunicar os resultados.

publicidade

Artigo anteriorTorres Vedras lidera no número de praias sem poluição na água
Próximo artigoDerby de hóquei solidário já amanhã
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui