Projeto Atitude Positiva chegou ao Cadaval
publicidade

O Projeto Atitude Positiva do ATV volta a crescer com a criação do “Projeto Atitude Positiva
Cadaval”.

No ano letivo 2018/2019, apoiado pela Câmara Municipal do Cadaval e pelo Portugal 2020/Centro 2020, o projeto Atitude Positiva passou a realizar-se também no concelho do Cadaval.

Será composto por algumas das atividades que apresentam resultados comprovados como os programas de Aprendizagem SocioEmocional para o 4º, 2º e 3º ciclo e o Programa de promoção do ajustamento escolar na transição para o 2º ciclo (Transição Positiva), as tutorias psicopedagógicas pós-transição e as ações de sensibilização e informação relativas ao Bullying.

No entanto, o “Projeto Atitude Positiva Cadaval” também integrará algumas atividades inovadoras como o programa de promoção do ajustamento escolar na transição para o 3º ciclo (Transição3) e o Programa de promoção da igualdade de género.

Esta é a maior ampliação do Projeto até ao momento e decorre na senda dos 14 anos de resultados positivos obtidos no concelho de Torres Vedras. Este crescimento ocorre depois do projeto no ano passado já ter tido uma ampliação das suas atividades, nos agrupamentos Henriques Nogueira e Padre Vítor Melícias, através do Projeto + Atitude Positiva (apoiado pelo Programa Escolhas 6a Geração).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here