publicidade

“Conversar sobre a guerra” é o tema da próxima sessão do projeto “Conversas com Pais”, a qual terá lugar na Escola Básica do Maxial no próximo dia 1 de abril, pelas 21h30.

Nesta sessão, que terá como orador David Guedes (psicólogo e investigador) e moderador Gonçalo Bernardino (coordenador do referido estabelecimento de ensino), propor-se-á uma reflexão em torno da guerra pelo olhar dos mais novos e sobre as formas de conversar sobre ela.

Com esta sessão pretende-se ajudar os pais a lidarem com pensamentos e emoções de difícil gestão relacionados com a temática da guerra que possam ser gerados pelos seus filhos.

David Guedes

Atualmente, é doutorando no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e assistente de investigação no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. É membro da direção da ANEIS – Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação e coordena as atividades de enriquecimento para crianças e jovens desta associação. É suplente da Direção Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

“Conversas com Pais”

O projeto “Conversas com Pais” é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras desde 2007, no intuito de ajudar as famílias na difícil tarefa da educação parental, na qual muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais. Trata-se de um projeto que proporciona contextos de promoção de uma parentalidade positiva por meio de sessões com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação de crianças e jovens, “Conversas com Pais” destina-se a todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem os seus filhos a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua…

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here