Projeto de requalificação do Parque do Choupal de Torres Vedras distinguido em Itália
publicidade

O projeto recebeu o Prémio Especial EMU, atribuído pela associação cultural Architetto Simonetta Bastelli, na categoria “Projeto com o melhor elemento de mobiliário urbano”.

O projeto de requalificação do Parque do Choupal de Torres Vedras foi distinguido, em Itália, no dia 22 de setembro, com o Prémio Especial EMU, atribuído pela associação cultural Architetto Simonetta Bastelli, na categoria “Projeto com o melhor elemento de mobiliário urbano”. Para além desta distinção, esta intervenção ficou também entre os selecionados na categoria “Profissionais”.

A associação Architetto Simonetta Bastelli pretende promover a requalificação e reabilitação de espaços públicos, numa relação equilibrada entre a arquitetura e a natureza. De forma a incentivar estas práticas, o Município de San Venanzo, em Itália, organiza anualmente o concurso “Architettura e Natura – Premio Simonetta Bastelli” que premeia as melhores intervenções ao nível da reabilitação urbana em termos arquitetónicos e ambientais.

Neste sentido o júri, presidido pelo arquiteto Annunziata Stella Teot, decidiu distinguir o Parque do Choupal de Torres Vedras pelo “Projeto de intervenção Polis na Cidade de Torres Vedras: Requalificação urbana e ambiental do Choupal e Ermida, Margens do Rio Sizandro entre pontes e Pátio Alfazema”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here