Projeto do ATV foi apresentado numa conferência internacional na Suiça
publicidade

O projeto do Académico de Torres Vedras (ATV) – Mais Atitude Positiva- E7G – desenvolvido ao longo de uma década e meia, foi apresentado na 41ª Conferência da International School Psychology Association (ISPA) na Universidade de Basileia, Suíça, que decorreu de 9 a 12 de julho.

O tema deste ano da Conferência da ISPA foi “Empowering People for lifelong learning” e a equipa apresentou um simpósio sobre Clima Escolar e um poster, onde foram apresentados os resultados de 14 anos de implementação do Projeto. Adicionalmente, foi ainda realizada uma apresentação integrada num Simpósio do grupo de trabalho da ISPA sobre Aprendizagem SocioEmocional, em conjunto com trabalhos de outros colegas dos Estados Unidos da América, Austrália e Holanda, tendo-se estabelecido parcerias para investigação e inovação.

A participação nesta Conferência contribuiu para atualização dos conhecimentos da equipa técnica, permitiu a aquisição e troca de conhecimento científico. Por outro lado, a participação do Projeto contribuiu para a divulgação dos seus resultados, tendo as apresentações da equipa do Projeto sido presenciadas por diversos profissionais internacionais da área da Psicologia da Educação, numa conferência que contou com mais de 500 participantes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here