publicidade

No passado dia 28 de maio, no período da manhã, realizou-se, via Zoom, a 1ª edição da Assembleia Municipal Jovem (AMJ).

A Assembleia Municipal Jovem, uma iniciativa da Assembleia Municipal de Torres Vedras, em parceria com a Câmara Municipal, no ano letivo 2019/2020, teve como objetivo sensibilizar os jovens para questões do poder local e obter contributos ativos na resolução de problemas.

Esta iniciativa destinava-se a todos os alunos das Escolas Secundárias do concelho, contando inicialmente com 6 escolas, mas uma das escolas não deu continuidade a esta ação, pelo que participaram 5.  Todas as escolas foram representadas por uma equipa de 7 elementos, 1 líder e 6 deputados jovens, apresentando cada equipa um projeto.

O projeto apresentado e defendido pela equipa da ESCO foi o projeto “Gerações”, que tem como base o Voluntariado Jovem, direcionado aos Seniores do concelho. O tema do voluntariado foi escolhido pela equipa e enquadra-se num dos valores base do nosso Projeto Educativo – a Solidariedade.

No final de todas as apresentações, procedeu-se às votações.

O projeto “Gerações” da equipa da ESCO foi o mais votado com 117 pontos. Este  resultado é a soma dos pontos de 42 deputados jovens das escolas envolvidas. Assim sendo, a proposta da ESCO será apresentada ao executivo da Câmara Municipal e entregue para implementação no ano seguinte.

Na ESCO, o papel de líder foi assumido pela aluna Carolina Rodrigues da turma G14, que é também a representante dos alunos no Conselho Pedagógico, sendo as deputadas jovens titulares as alunas Carolina Crispim da turma MEBE1, Daniela Rodrigues da turma AI7, Bruna Cândido da turma AI7 e Maria Eduarda Sousa da turma A17. As deputadas jovens suplentes foram as alunas Joana Ferreira da turma AI7 e Renata Santos da turma AI7. A equipa contou ainda com o apoio da Animadora Ana Cândido.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here