publicidade

O projeto “Idosos Saudáveis e Ativos (ISA) Património” da Câmara Municipal de Torres Vedras é um dos finalistas do Prémio de Boas Práticas de Participação, da Rede de Autarquias Participativas.

 A votação para eleger o projeto vencedor decorre até 28 de julho em https://portugalparticipa.onesource.pt/pt. A participação é efetuada em nome individual, mediante a realização de um registo prévio na plataforma. Cada pessoa deverá escolher duas práticas e submeter os respetivos votos.

O Prémio de Boas Práticas de Participação é uma iniciativa de carácter anual desenvolvida pela Rede de Autarquias Participativas e visa constituir um incentivo à implementação, disseminação e valorização de práticas inovadoras de democracia participativa desenvolvidas em Portugal.

O projeto “ISA Património” aposta na qualificação e integração de seniores em locais de interesse histórico e cultural garantindo o seu funcionamento regular. Pretende incentivar hábitos de vida saudáveis como forma de combate ao isolamento, à solidão e à inatividade; aumentar a participação cívica e o sentimento de utilidade social; e manter ao serviço da comunidade património que estava encerrado. O ISA Património é implementado em nove igrejas, conta com a participação de mais de 150 seniores e com uma média anual de 60.000 visitantes.

publicidade

Artigo anteriorMetodologia “MLO” está a ser introduzida no concelho de Torres Vedras
Próximo artigo“Onda de Verão” leva maré de música, cinema e aguarelas a Santa Cruz
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui