Projeto
publicidade

Depois 47 atividades o projeto “Juntos pela APECI e pela Associação Salvador” encerrou a sua onda solidária pelo concelho de Torres Vedras. O projeto já está a ser replicado pelo norte e centro do país.

Ao longo de nove meses o projeto “Juntos pela APECI e pela Associação Salvador” organizou várias atividades com o objetivo de angariar fundos para as duas instituições e de sensibilizar a comunidade para o respeito e inclusão das pessoas com deficiência.

Depois de 128 instituições abordadas, 47 atividades confirmadas em 36 locais diferentes, com 52 voluntários e 10 mil participantes ao longo de 187 dias de sensibilização, o projeto solidário que nasceu em Torres Vedras conseguiu angariar 5 mil euros para a APECI e 5 mil euros para a Associação Salvador”

“O próprio nome do projeto diz tudo, juntámos voluntários, empresas, instituições, pessoas, a trabalhar para um bem comum”, afirmou Tiago Duarte, responsável de comunicação e angariação da Associação Salvador, na cerimónia de encerramento do projeto, realizada ontem no auditório do edifício dos Paços do Concelho.

“Como torriense e responsável de comunicação e angariação da Associação Salvador, fiz questão de começar este projeto na minha terra e a APECI é uma instituição que merece todo o nosso apoio. Torres Vedras mostrou-se solidária mais uma vez e só tenho a agradecer”, acrescentou Tiago Duarte.

No caso da APECI o valor angariado será destinado ao lar residencial “a iniciar ainda este ano ou no início do próximo”, revelou o presidente da APECI, Eng.º Duarte Lucas, na cerimónia.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, também esteve presente na cerimónia de encerramento do projeto e agradeceu “todo o trabalho desenvolvido” garantindo que “podem contar sempre com o apoio da Câmara Municipal para este tipo de iniciativas”.

João Silva, também responsável pela angariação de fundos da Associação Salvado, entregou ao presidente Carlos Bernardes uma placa de agradecimento à Câmara Municipal de Torres Vedras.

Das 44 atividades realizadas ao longo de nove meses no concelho de Torres Vedras, a organização destaca algumas tendo em conta o impacto, em termos líquidos, que geraram: o concerto solidário na Expotorres, a caminhada noturna, o jogo solidário de futbol no estádio Manuel Marques, o espetáculo Alto e Pára o Baile e o almoço solidários do Moto Clube de Torres Vedras.

O projeto Juntos já está a ser replicado pelo norte e centro do país. Neste momento a onda solidária que nasceu em Torres Vedras está a ser espalhada por Caldas da Rainha, Santarém e Cartaxo com o objetivo de ajudar a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

publicidade

Artigo anteriorPrimeira edição das Jornadas do ACES Oeste Sul decorreu em Torres Vedras
Próximo artigoTorreense empata em casa frente ao Oliveira do Hospital
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui