Projeto
publicidade

Em outubro de 2019 nasceu um novo projeto na cidade de Torres Vedras, distrito de Lisboa. Intitulado “Justa Causa”, criado um grupo de jovens torrienses, este projeto “baseia-se numa mobilização de jovens torrienses para diversas atividades de voluntariado, acessíveis e com o objetivo de criar um impacto positivo em toda a cidade”.

Como jovens que são, é maioritariamente através das páginas de Instagram e Facebook que apresentam as suas causas e iniciativas. Recentemente divulgaram duas propostas que pretendem levar à Câmara Municipal de Torres Vedras, acompanhadas de uma petição Pública: “Criação de uma sala de estudo em Torres Vedras” e Alargamento do horário da Biblioteca Municipal”.

“Esta é uma causa comum, de todos, e independente de qualquer grupo ou fação da sociedade. É um interesse público, logo, esperamos receber, por parte da comunidade, o apoio necessário para executar estas propostas e conceder à população, tanto uma Sala de Estudo com horários adaptados às exigências do mundo estudantil e laboral, como um alargamento do horário da Biblioteca Municipal, este já tantas vezes pedido pelos mais diversos cidadãos da nossa cidade”, lê-se na descrição em que é apresentado um link para a petição pública que revela duas possíveis soluções para a questão da Biblioteca Municipal/Sala de Estudo.

A petição conta já com a assinatura de 350 pessoas.

O projeto “Justa Causa” apresenta-se como um “movimento informal de jovens focado no trabalho de voluntariado, solidariedade e defesa dos interesses dos cidadãos torrienses, nomeadamente, dos jovens”.

Fazem parte do movimento mais de quarenta membros, que não põem de lado a possibilidade de se oficializarem enquanto associação.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here