Projeto “Mais Atitude Positiva” aprovado no progrma 7ª Geração do Programa Escolhas
publicidade

ATV vê aprovada a sua candidatura à 7ª Geração do Programa Escolhas com o Projeto “Mais Atitude Positiva”.

O Programa Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

Foram aprovados, no passado dia 14 de fevereiro, pelo Júri do Programa Escolhas, 103 novos projetos, que terminarão a 31 de dezembro de 2020.

O Projeto “Mais Atitude Positiva” do ATV, ficou em 9º lugar entre os 19 projetos aprovados para a região centro nesta 7ª geração do Programa Escolhas.

O Projeto “Mais Atitude Positiva” irá reforçar o trabalho que tem vindo a desenvolver nos concelhos de Torres Vedras e do Cadaval, com particular ênfase nas freguesias rurais.

Propõe-se a promover a inclusão e o sucesso escolar, apoiar na transição escolar, promover competências socioemocionais e de cidadania, através de programas de desenvolvimento socioemocional, de promoção de igualdade de género e do desenvolvimento de competências artísticas, bem como através do envolvimento e formação de encarregados de educação e assistentes operacionais.

Simultaneamente, propõe-se a promover a inclusão formativa e profissional dos jovens participantes, estimulando a sua transição para ofertas de educação adequadas através de um processo tutorial individualizado.

O ATV enquanto entidade promotora e gestora deste projeto, conta com vários parceiros, nomeadamente: Câmara Municipal de Torres Vedras, Câmara Municipal do Cadaval, Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, Agrupamento de Escolas do Cadaval, Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira e Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melicias.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here