Projeto “No coração da minha infância” celebra as histórias de vida dos seniores
publicidade

A iniciativa compreende ainda um conjunto de atividades intergeracionais para as quais se estabelece parcerias com várias escolas do Concelho.

No âmbito do projeto “No coração da minha infância”, no próximo dia 25 de maio, sábado, vai realizar-se a Festa das Histórias de Vida, no Torres Vedras LabCenter, e a inauguração da exposição “Livro de Retalhos”, na Fábrica das Histórias.

A Festa das Histórias de Vida, que decorre a partir das 15h00, no Torres Vedras LabCenter, é o resultado do trabalho de recolha de memórias desenvolvido durante o ano letivo de 2018/19, com o Núcleo do Clube Sénior de Campelos e Outeiro da Cabeça.

A iniciativa compreende ainda um conjunto de atividades intergeracionais para as quais se estabelece parcerias com várias escolas do Concelho que, a partir das memórias recolhidas, trabalham a leitura coral e a música, numa perspetiva pedagógica e ética.


Programa:
– Sessão de Abertura
– Apresentação dos trabalhos artísticos realizados pelos alunos do 11.º ano da Área de Artes Visuais, da Escola Secundária Henriques Nogueira;
– Leitura coral das memórias dos seniores do Núcleo do Clube Sénior de Campelos e Outeiro da Cabeça, acompanhada por instrumentos musicais, pelos alunos do 5ºG da EBI Padre Francisco Soares 
– Momento musical e de coro dos alunos do 6ºF da EBI Padre Francisco Soares

A exposição “Livro de Retalhos” vai ser inaugurada às 17h30, na Fábrica das Histórias, e vai estar patente até 29 de junho. Esta mostra de livros de artista resulta do desafio lançado a alunos do 11.º ano da Área de Artes Visuais, da Escola Secundária Henriques Nogueira. Os alunos, orientados pela professora Rosário Lucas, trabalharam com as memórias e as histórias do grupo de seniores do Núcleo do Clube Sénior de Campelos e Outeiro da Cabeça, inseridos no projeto “No Coração da minha infância”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here