publicidade

“Movimento pretende combater a solidão e o isolamento”.

Como forma de assinalar o Dia Internacional do Idoso, o Município de Torres Vedras promoveu no passado dia 2 de outubro a atividade “Pedalar sem idade”.

Traduzido do original “Cycling without age”, a “Pedalar sem idade” foi fundada na Dinamarca, em 2012, por Ole Kassow. O movimento pretende combater a solidão e o isolamento, proporcionando um dia diferente a idosos e pessoas com mobilidade reduzida que estão em centros de dia, lares ou até mesmo em casa. Através do trishaw, uma bicicleta adaptada e conduzida por voluntários, todos os passageiros ganham uma nova perspetiva das cidades.

Na página oficial do projeto pode ler-se: “Pedalar Sem Idade é uma atitude, uma forma de estar na vida, é sobre relações humanas, generosidade para com quem não tem acesso aos pequenos prazeres da vida, sobre fazer as coisas devagar e com propósito e sobre as histórias que nos inspiram.”

Nesta iniciativa participaram 56 munícipes, 40 dos quais provenientes de instituições de apoio a idosos do Concelho: Centro de Acolhimento São Pedro da Cadeira; Casa do Povo de Freiria; Barro Senior Residence; Lar Nossa senhora do Carmo e Associação de Socorros da Freguesia da Carvoeira. 16 participantes pertencem à Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras.

publicidade

Artigo anteriorCorte temporário de trânsito no Casal da Paródia
Próximo artigoConstrução de um Parque de Estacionamento Subterrâneo na Avenida General Humberto Delgado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui