publicidade

No âmbito do projeto “Praia Segura” realizou-se no passado dia 9 de setembro, na Praia das Amoeiras (Santa Cruz), um simulacro de salvamento aquático.

Tratou-se de um exercício organizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras que procurou testar e pôr em prática os procedimentos de atuação em situação de emergência numa praia não concessionada do concelho de Torres Vedras.

O simulacro consistiu no resgate de uma vítima em situação de pré-afogamento, com o alerta para a situação a ser efetuado por meio do sistema SOS Talking, tendo nessa sequência os elementos afetos ao veículo do projeto “Praia Segura” comparecido no local para realizar o salvamento.

Recorde-se que o projeto “Praia Segura” consiste no patrulhamento durante a época balnear da costa do concelho de Torres Vedras, com especial incidência nas praias não concessionadas, por um nadador salvador e um elemento da Autoridade Marítima Nacional numa viatura devidamente equipada; na vigilância da referida costa por meio de parapente, também durante toda a época balnear; e na disponibilização de um sistema de comunicação de emergência – SOS Talking – em algumas praias não vigiadas do concelho de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here