publicidade

A Praia da Vigia, em Santa Cruz, foi este ano, de novo, o local escolhido para a realização do simulacro do projeto Praia Segura.

O cenário deste exercício que decorreu ao final da manhã do dia 12 de agosto teve por base o resgate de um náufrago, tendo o respetivo alerta sido dado por um banhista que se socorreu do sistema SOS Talking. o qual possibilita um contacto telefónico direto para a viatura do Praia Segura.

Recorde-se que o Praia Segura é um projeto que consiste no patrulhamento da costa do concelho de Torres Vedras, com especial incidência nas praias não concessionadas, por um nadador salvador e um elemento da Autoridade Marítima Nacional numa viatura devidamente equipada, durante a época balnear.

De referir que este exercício permitiu validar os procedimentos definidos em plano de operações para o respetivo género de ocorrências no concelho de Torres Vedras, testar a funcionalidade e interoperabilidade de meios, exercitar as técnicas de salvamento aquático e suporte básico de vida, e sensibilizar a comunidade para a temática respetiva.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.