publicidade

Os alunos do 1.º ciclo das escolas básicas do Concelho estão mais envolvidos no processo de criação das ementas escolares. No âmbito do projeto “Tu escolhes o almoço!”, implementado este ano letivo (2021-2022), uma turma de cada estabelecimento de ensino escolhe o almoço de todos os alunos abrangidos pelo mesmo serviço de confeção e fornecimento de refeições escolares.

As sugestões dos alunos vão de pratos inovadores, a pequenas modificações em pratos existentes ou até mesmo à repetição de outros presentes nas ementas escolares. Os pratos sugeridos ficam disponíveis nas ementas escolares na última sexta-feira de cada mês, salvo algumas exceções devido ao calendário escolar.

No mês de novembro, foi uma turma do Centro Educativo de Ponte do Rol que escolheu o almoço. No texto enviado à Associação de Solidariedade e Acção Social de Ponte do Rol, entidade responsável pela confeção das refeições, a turma explica que “depois de fazermos uma chuva de ideias sobre alimentos saudáveis, escolhemos os alimentos que os alunos  mais gostavam e agrupámo-los de forma a termos uma refeição colorida”. Os pratos escolhidos foram creme de cenoura com espinafres; espetadas de frango, com cogumelos, tomate cherry e ananás, acompanhadas com salada de alface e cebola; e maçã assada no forno com canela.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here