publicidade

Uma comitiva da Turquia visitou o concelho de Torres Vedras no passado dia 27 de maio, sexta-feira. O grupo, com cerca de 17 elementos, ficou a conhecer os serviços e programas municipais que promovem a integração da comunidade cigana, através de uma sessão no Edifício Paços do Concelho.

Na ocasião, decorreu uma troca de experiências de ambas as partes sobre a Estratégia Nacional de Integração das Comunidades Ciganas. O Grupo de Ação Comunitária, o Diagnóstico da População Cigana Residente no Concelho, o Plano Local de Inclusão da Comunidade Cigana, o projeto de mediação escolar, os projetos artísticos “Olhar em Roda” e “Rotas Romani” e o “Network of Role Models” foram alguns dos projetos apresentados pelo Município de Torres Vedras.

“Assistência Técnica para o Estabelecimento de Mecanismos Fortes de Monitorização, Avaliação e Coordenação para a Estratégia Nacional de Integração da Comunidade Cigana” é o projeto que está a ser implementado na Turquia e que conta com financiamento da União Europeia.

Prevê-se que dê origem a práticas com vista à implementação da Estratégia Nacional de Integração da Comunidade Cigana e à criação de uma estrutura de monitorização e avaliação. O objetivo passa, ainda, reforçar a cooperação, coordenação e comunicação entre as diferentes agências.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here