publicidade

A intervenção tem como objetivo o descongestionamento do trânsito naquela artéria da cidade através da execução de uma via junto ao separador central que se encontra no início da rua, que terá como fim a inversão do sentido de marcha para trânsito local e ambulâncias, resultado da proximidade à unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste – CHO.

Trata-se da proposta vencedora da 11ª edição do concurso “Pensar a Minha Rua”, que decorreu no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2017, que consiste então numa intervenção na Rua dos Bombeiros Voluntários, na cidade de Torres Vedras.

A proposta vencedora, apresentada por Hélder Andrade Santos, terá como prémio a implementação das ações propostas e o apoio da autarquia para o seu desenvolvimento.

Sublinhe-se que o concurso “Pensar a Minha Rua”, promovido pelo Município de Torres Vedras, permite aos habitantes de uma rua do concelho apresentar soluções de melhoria para a mesma, como a sua pedonalização ou semi-pedonalização, a eliminação de barreiras arquitetónicas ou a restrição a veículos de distribuição de mercadorias.

As inscrições para a 12ª edição do “Pensar a Minha Rua” decorrem de 16 a 30 de setembro.

Créditos de Imagem: FB bombeiros de Torres Vedras

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.