Esta publicação foca-se sobre os efeitos diferenciais do Programa de Aprendizagem SocioEmocional de 3º ciclo quando é aplicado dentro e fora do regular horário escolar.
O projeto “Atitude Positiva” do Académico de Torres Vedras é pela terceira vez referenciado na revista académica Journal of Youth and Adolescence, posicionada no top10 da sua área de especialidade.
Esta publicação foca-se sobre os efeitos diferenciais do Programa de Aprendizagem SocioEmocional de 3º ciclo quando é aplicado dentro e fora do regular horário escolar.
Poderá ler o artigo através do link: https://link.springer.com/article/10.1007/s10964-018-0897-3
Apresentação do projeto na 40º Conferência da International School Psychology Association (ISPA) em Tóquio
De 25 a 28 de julho decorreu em Tóquio a 40ª Conferência da Internacional School Psychology e com “o intuito de apresentar a um público internacional o trabalho desenvolvido ao longo de mais de uma década de implementação do projeto e para estabelecer parcerias de trabalho e investigação” o Projeto Atitude Positiva – e particularmente o trabalho ao abrigo do “Programa Escolhas 6G” para “+ Atitude Positiva” foi apresentado pelo coordenador do projeto na Conferência.
Foram apresentadas duas comunicações sobre os Programa de Aprendizagem SocioEmocional e o Programa de Ajustamento Escolar na transição para o 2º ciclo (Transição Positiva) implementados pelo Projeto + Atitude Positiva.
Uma das apresentações decorreu integrando um Simpósio do grupo de trabalho da ISPA sobre Aprendizagem SocioEmocional, em conjunto com trabalhos realizados nos EUA, Austrália e Holanda. As apresentações foram presenciadas por diversos profissionais internacionais da área e existiu a distribuição de cópias de artigos publicados pelo Projeto.