Protocolo de cooperação entre Câmara Municipal de Torres Vedras Centro Hospitalar do Oeste assinada amanhã
publicidade

Amanhã, quarta-feira, 12 de fevereiro, às 19h00, no Hospital de Torres Vedras, será assinado o protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e o Centro Hospitalar do Oeste.

A cerimónia irá contar com a presença do secretário de Estado da Saúde, António Sales, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e a presidente do Centro Hospitalar do Oeste, Elsa Baião.

Após a assinatura do protocolo, ao CHO compete “assegurar as valências e respostas existentes, pugnar pelo cumprimento do compromisso assumido pela tutela de abrir quatro postos de trabalho para recrutamento de médicos especialistas em Pediatria ao longo da legislatura e de criar, na unidade de Torres Vedras, o serviço de internamento pediátrico”.

O acordo vincula ainda o CHO a estudar a possibilidade de vir a criar uma Unidade de Cuidados Intensivos, lançar concurso para obras na urgência geral, instalar a valência de Psiquiatria, garantir médicos para o Centro de Diagnóstico Pneumológico, pugnar para que a tutela venha a considerar Torres Vedras como zona carenciada e crie incentivos para os pediatras, e contratar profissionais que assegurem os serviços, na sequência da reposição das 35 horas semanais.

O município compromete-se a efetuar diversas melhorias no atual edifício do hospital, financiar obras de requalificação do serviço de Pediatria, dotando-o de internamento, procurar financiamento para a criação de uma Unidade de Cuidados Intensivos e para a Unidade de Manipulação de Citotóxicos, e encontrar instalações para relocalizar o Centro de Diagnóstico Pneumológico, assim como para a instalação da Psiquiatria.

A urgência pediátrica de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), deverá funcionar sem problemas durante este mês, por ter a escala de médicos completa, anunciou a administração na quinta-feira passada.

publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here