publicidade

O Município de Torres Vedras assinou um protocolo de cooperação com o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa ao início da tarde desta sexta-feira, 4 de fevereiro. O protocolo foi assinado pela presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, e pela Reitora do ISCTE, Maria de Lurdes Rodrigues.

Uma das dimensões da cooperação passa pela aposta na formação e no enriquecimento das competências de autarcas, dirigentes e técnicos municipais, que poderão beneficiar de condições especiais de acesso a cursos do ISCTE. Neste âmbito, destaque-se que serão garantidas, anualmente, vagas em cada mestrado destinadas a funcionários municipais, que terão acesso a descontos na propina de frequência daquele ciclo de estudos.

A promoção da investigação é outra das dimensões deste protocolo, que contempla a criação de uma bolsa de projetos de investigação. Esta bolsa irá articular a produção científica do ISCTE com as necessidades do Município, que irá identificar as áreas de estudo que devem ser aprofundadas. Paralelamente, o Instituto irá promover seminários itinerantes, encontros autárquicos, workshops e mostras anuais de estudos autárquicos.

A cooperação também prevê o enriquecimento da formação dos alunos de mestrado do ISCTE, através de programas de estágios no Município que proporcionem experiências de aprendizagem em contexto profissional.

Complementarmente, o protocolo de cooperação prevê a realização de pequenos estudos de consultoria que respondam a necessidades identificadas pelo Município, ações que promovam o empreendedorismo local e a inovação empresarial e a organização de cursos de curta duração com o formato de “escolas de inverno ou verão”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here