Protótipo de autocarro 100% elétrico apresentado ontem em Torres Vedras
publicidade

O autocarro tem capacidade para 60 passageiros e autonomia para percorrer, aproximadamente, 200 km.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2018, a Barraqueiro Oeste foi o primeiro operador de transportes públicos na Europa a demonstrar em operação o novo modelo de autocarro da BYD, o maior fabricante mundial de autocarros elétricos.

O autocarro tem capacidade para 60 passageiros e autonomia para percorrer, aproximadamente, 200 km. Assegura uma amplitude de serviços equiparável às soluções de combustão interna convencional, com um tempo de carregamento inferior a três horas.

Este novo modelo de autocarro da BYD tem 8 metros, 100% elétrico, com zero emissões de CO2 Trata-se do modelo mais pequeno. O autocarro poderá vir a fazer parte da frota de transportes urbanos da cidade de Torres Vedras.

Este prototipo foi importante para o fabricante pois funcionou como teste e foi importante para o município na medida em que foi possível começar a perceber a sustentabilidade deste tipo de veículo tem num circuito TUT.

A frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) a partir de julho deste ano passou a contar com oito novos autocarros elétricos de 12 metros.

A sessão de apresentação contou com a presença de Hugo Lucas, vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras; de Joaquín Bellido, representante da BYD na Península Ibérica; de Laurinda Martins, diretora da Barraqueiro Oeste; de Pedro Andrade, responsável pelos equipamentos da Barraqueiro Transportes; e de Rodrigo Taveira, engenheiro da Barraqueiro Transportes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here