Provas do campeonato do mundo de rali aéreo e de surf no verão das praias de Torres Vedras
publicidade

Uma prova do mundial de surf WQS e o campeonato do mundo de rali aéreo integram o programa de verão para animar a praia de Santa Cruz, Torres Vedras, que foi hoje apresentado pelo município.
A etapa do mundial de surf, de qualificação para o campeonato do mundo de elite WCT, realiza-se de 20 a 24 de julho e tem inscritos 192 atletas.

A prova integra o festival de ondas Santa Cruz Ocean Spirit, que decorre de 15 a 24 de julho, e que conta ainda com uma etapa do campeonato internacional de skimboard e com o campeonato do mundo de waveski.

A organização espera 100 mil visitantes no festival, que conta também com um programa de animação noturna.

De 04 a 10 de setembro, Santa Cruz acolhe o campeonato do mundo de rali aéreo, para o qual estão inscritas equipas de 20 países. A prova vai ter no ar 30 aviões e tem também espetáculos de acrobacias aéreas.

Na animação, Pedro Abrunhosa, The Gift e Resistência vão dar também concertos integrados nas Festas de Nossa Senhora da Nazaré, que se realizam de 27 de agosto a 01 de setembro, de 17 em 17 anos por ocasião do acolhimento da imagem peregrina.

O município decidiu este ano reforçar atividades em Santa Cruz, realizando-as não só em julho e agosto, mas prolongando-as para junho e setembro, com o intuito de reforçar a oferta para quem escolhe Santa Cruz para passar férias e dinamizar a economia local.

O programa de animação Onda de Verão integra eventos desportivos, como o campeonato nacional de futebol de praia (04 a 18 de junho) e o Concurso de Saltos Internacionais (14 a 17 de julho e 21 a 24 de julho).

Há também iniciativas culturais como o ‘Passeio dos Poetas’ (15 junho), dedicado a poetas como Antero de Quental que passaram por Santa Cruz, o Encontro Internacional de Aguarelas (29 julho a 07 agosto), uma extensão da Monstra- Mostra de Cinema de Animação de Lisboa, feira do livro, um festival de promoção de bandas emergentes (?Summer Dive’, às quintas-feiras de 28 julho a 25 de agosto) e o Cycle, dedicado à música eletrónica com djs.

Há ainda passagem de modelos (02 julho), cortejo etnográfico a recordar tradições (15 agosto), o concurso de pessoas estátua (22 a 27 agosto), Festival da Sapateira (setembro) e animações e feiras de rua.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.