
A reunião realizou-se na Freiria com os mais de 400 homens e mulheres, que aceitaram integrar as listas autárquicas, militantes e simpatizantes.
A 13 de outubro de 2017, tomaram posse vários os órgãos autárquicos do município de Torres Vedras. Carlos Bernardes, candidato pelo PS, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.
O Partido Socialista tem reunido de 6 em 6 meses, convidando os mais de 400 homens e mulheres, que aceitaram integrar as listas autárquicas, militantes e simpatizantes, “para prestar contas a quem acreditou num projeto que saiu vencedor”.
Após um primeiro encontro que teve lugar há 6 meses atrás na Ponte do Rol, com organização a cargo do secretariado do PS de Torres Vedras, foi a vez de, um ano após a tomada de posse, prestar contas na Freiria, na sede da Associação de Poços e Concelhos onde, apesar do mau tempo e, “cumprindo com os alertas da proteção civil, a casa se encheu e as/os presentes puderam ouvir, de viva voz o Presidente da Câmara, eleito há um ano, dizer o que tem sido feito, as prioridades e os novos desafios”.
Na campanha do PS, há um ano, foram traçados sete objetivos estratégicos para Torres Vedras: Território para as pessoas; Território com identidade; Território inclusivo; Território do conhecimento; Território para investir; Território de inovação; e Território sustentável.
“E é dentro destes objetivos que estão definidas medidas e programas muito concretos para tornar Torres Vedras, um concelho cada vez mais atrativo em todos os domínios, e disso são exemplo, o facto de sermos, com Alenquer, “Cidade Europeia do Vinho 2018”, de termos eleito a Educação como uma das nossas prioridades e, assim, estarmos a trabalhar para construir os 10 novos centros educativos. Subimos para os primeiros 100 municípios ao nível da transparência mas, queremos melhorar ainda mais, continuamos a apostar na cultura, para todas/os, pois, a arte é outra forma de tornar um território e quem nele habita mais “rico” na aprendizagem e vivências e, ao mesmo tempo, traçámos um plano de investimento para recuperação dos nossos pavimentos, ao nível de vias principais e arruamentos”.