PSD apresenta duas candidatas do Oeste ao Parlamento Europeu
publicidade

No total, a lista de 21 efetivos e oito suplentes, encabeçada por Paulo Rangel, integra 15 mulheres e 14 homens.

Mafalda de Taborda Lourenço e Eugénia Correia de Sousa integram as listas do Partido Social Democrata a concorrer às eleições europeias de maio deste ano, uma decisão, por unanimidade, da Comissão Política Distrital (CPD) do PSD Lisboa Área Oeste na reunião que se realizou no passado dia 13 de março, em Torres Vedras.

Mafalda de Taborda Lourenço tem 42 anos anos, é advogada e líder da bancada do PSD na Assembleia da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia. Também desempenha funções políticas nas Comissões Políticas da Distrital Oeste e da concelhia da Lourinhã, e é ainda a coordenadora distrital do Conselho Estratégico Nacional para a área da Justiça, Igualdade e Cidadania, ocupando o 21º lugar efectivo da Lista do PSD às eleições europeias.

Eugénia Correia de Sousa tem 54 anos, é professora e membro da Assembleia Municipal do Cadaval e da Assembleia Intermunicipal do Oeste, ocupando o 26º lugar, como suplente. Para Duarte Pacheco, Presidente da CPD e o único deputado à Assembleia da República pela região Oeste, “a inclusão das nossas candidatas na lista nacional acontece com naturalidade, tendo em consideração a sua experiência e capacidades pessoais, profissionais e políticas. Reforçando a estratégia do PSD Distrital de integrar nas suas listas candidatos cujo mérito e capacidade de defender intrinsecamente o nosso território está acima de qualquer outro critério.”

No total, a lista de 21 efetivos e oito suplentes, encabeçada por Paulo Rangel, integra 15 mulheres e 14 homens. No Oeste a escolha recaiu em “duas personalidades que podem acrescentar valor à lista que o PSD apresenta ao Parlamento Europeu”, disse Duarte Pacheco, presidente da comissão ao jornal Badaladas, acrescentando que “toda a região se vai envolver na campanha para conseguir a vitória que o partido ambiciona”.

A apresentação das candidatas decorreu este sábado, dia 16 Março num jantar-conferência na Abelheira/Lourinhã com a presença do cabeça de lista e eurodeputado Paulo Rangel. Recorde-se que as eleições para o Parlamento Europeu realizam-se em Portugal no próximo dia 26 de Maio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here