publicidade

Para o partido, a estrada nacional que liga a cidade de Torres Vedras à Lourinhã necessita de obras e as condições de circulação de veículos de emergência são uma preocupação.

Em comunicado, o PSD da Lourinhã informou a sua ida à sede das Infraestruturas de Portugal onde entregaram um ofício dirigido ao Presidente do Conselho de Administração executivo daquela entidade, subscrito pelos autarcas do PSD da Lourinhã.

Jorge Faria de Sousa, Presidente da Comissão política do PSD Lourinhã, Vanda Oliveira, Hernâni Santos, Vereadores da Câmara Municipal da Lourinhã, eleitos pelo PPD/PSD, e Mafalda de Taborda Lourenço, líder da bancada do PSD na União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia mostraram a sua preocupação quanto às condições que a EN8-2 apresenta, principalmente na circulação de veículos de emergência, uma vez que ainda não foi ainda lançado o concurso para as obras necessárias.

No comunicado, o partido alerta para a chegada do verão e consequente recepção de milhares de visitantes “ficando seriamente comprometido a circulação de pessoas e bens e com manifesta gravidade a circulação de veículos de socorro e o acesso em tempo útil ao Hospital de Torres Vedras que serve a população da Lourinhã”.

PSD da Lourinhã exige medidas urgentes para normalização da circulação na EN8-2

Assim, ficou em cima da mesa a proposta de “enquanto a obra definitiva não reunir condições para ser executada, fossem realizadas de imediato, medidas de emergência e normalização do tráfego”.

A aplicação de material de enchimento para regularização de cotas, com base em betão betuminoso, em coordenação com o Município da Lourinhã, foi uma das medidas propostas.

“Considerando que as filas de veículos chegam a atingir vários quilómetros, e o tempo de espera chega aos 45 minutos, em períodos críticos do dia e da semana, com os semáforos a estar mais de 15 segundos fechados em ambos os sentidos, que seja mobilizada a autoridade reguladora de trânsito, afim de orientar os fluxos e descongestionar o tráfego”, foi a segunda medida proposta pelo PSD da Lourinhã.

 

publicidade

Artigo anteriorEstá aberto o período de candidaturas para o concurso “Wine Discoveries”
Próximo artigoEquipa Sub 15 do Turcifal vai disputar a final do campeonato distrital com o SL Benfica
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui