
A PSP tem vindo a reforçar o policiamento nas zonas balneares, transportes públicos e locais turísticos, no âmbito da operação “verão seguro 2019”, que se prolonga até 15 de setembro.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que a operação decorre em todo o país e tem como objetivo aumentar “o sentimento de segurança em zonas balneares, áreas turísticas e comerciais, residenciais e parques de estacionamento”.
A PSP refere que o patrulhamento vai ser reforçado nas zonas balneares, transportes públicos e locais de grande afluxo turístico de cidadãos estrangeiros com as várias valências policiais.
A polícia indica que vai ser também reforçada a segurança rodoviária nas principais estradas da responsabilidade da PSP, nos centros urbanos e nas vias juntos às praias.
A PSP refere ainda que, entre 2014 e 2018, a criminalidade nos meses de verão, entre julho e setembro, tem registado uma diminuição, à exceção o ano de 2015.
Seria bom que a PSP reforçasse o policiamento junto ao Parque da Várzea, onde continuarmente se verifcam todo o tipo de atropelos à lei!
Pais a fumar dentro do parque infantil
Pessoas a passear cães sem trela
Estacionamento nas passadeiras e passeios que dão acesso ao Parque
Excesso de velocidade nas ruas circundantes
Assaltos
Mas compreende-se, é mais fácil policiamento pé na areia e protector solar no braço!