publicidade

O concessionário da Praia Formosa (empresa 2R Bar) foi distinguido como o melhor concessionário de praia do concelho de Torres Vedras da última época balnear.

O respetivo prémio foi entregue no dia 13 de maio, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, no decorrer da reunião de preparação da próxima época balnear no concelho de Torres Vedras, que se inicia no dia 13 de junho.

Os 2.º e 3.º classificados no concurso de melhor concessionário de praia do concelho de Torres Vedras de 2014 foram, respetivamente, os concessionários da praia do Mirante (empresa SantaCruz e Santos, Lda) e da Praia de Santa Cruz-Centro (Maria dos Anjos Francisco).

Na avaliação levada a cabo para a atribuição destas distinções consideraram-se um conjunto de critérios como: a existência de condições de circulação de veículos de socorro nos acessos às praias; a limpeza das praias e do espaço envolvente; a periodicidade de despejo dos caixotes existentes no areal para deposição indiferenciada de resíduos urbanos; as condições higio sanitárias das casas de banho de apoio às praias; e a permanência do nadador-salvador na praia.
Também naquela ocasião foi entregue ao concessionário da Praia Azul o certificado internacional concedido ao Município de Torres Vedras pela Associação Bandeira Azul da Europa relacionado com o facto de uma praia do concelho de Torres Vedras hastear a Bandeira Azul durante 5 anos consecutivos.

Nessa reunião participaram os concessionários dos apoios e frentes de praia do concelho de Torres Vedras e representantes de algumas entidades, nomeadamente da Capitania do Porto de Peniche, da Delegação de Saúde de Torres Vedras e da empresa Águas do Oeste.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.