Quando os desportos de ondas invadem as praias de Santa Cruz
publicidade

Quem conhece Santa Cruz, em Torres Vedras, sabe que o clima nem sempre é o melhor para quem gosta de sentir na pele o calor de um Verão intenso e mandar uns mergulhos no Atlântico. Mas também sabe que é um dos melhores spots do Oeste (dizem os entendidos) para quem pratica desportos de ondas.

Esta semana está a ser, por isso, um dos pontos altos da época balnear na localidade, com a realização do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, que acontece em dias de calor que, por aqui, costumam ser escassos. Apesar do vento que se faz sentir (e de algum nevoeiro que faz questão de chegar durante a noite), certo é que, dia após dia, os chapéus de sol e as toalhas multiplicam-se pela costa torriense.

Quem conhece Santa Cruz, em Torres Vedras, sabe que o clima nem sempre é o melhor para quem gosta de sentir na pele o calor de um Verão intenso e mandar uns mergulhos no Atlântico. Mas também sabe que é um dos melhores spots do Oeste (dizem os entendidos) para quem pratica desportos de ondas. Esta semana está a ser, por isso, um dos pontos altos da época balnear na localidade, com a realização do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, que acontece em dias de calor que, por aqui, costumam ser escassos. Apesar do vento que se faz sentir (e de algum nevoeiro que faz questão de chegar durante a noite), certo é que, dia após dia, os chapéus de sol e as toalhas multiplicam-se pela costa torriense.  Se é na Praia Centro, onde se encontra a Aldeia Neptuno, que se centram as atenções desde a última Sexta-Feira, também a Praia da Física tem sido alvo de romaria por parte dos amantes dos desportos de ondas ou de meros curiosos. É que continua a decorrer o Santa Cruz Pro 2016, etapa de qualificação da World Surf League (WSL), que conta com a participação  Mais a norte, a Praia do Mirante continua a ser palco do Campeonato do Mundo de Waveski, que trouxe até Santa Cruz mais de 90 atletas de 14 países.  O espírito que se vive entre os atletas que povoam Santa Cruz parece ter alastrado a todos os que vivem ou, simplesmente, passam férias neste final de Junho. E promete continuar pelo menos até Domingo, 24, último dia da décima edição do Ocean Spirit.
A Praia do Mirante continua a ser palco do Campeonato do Mundo de Waveski. Foto: Rita Alves dos Santos

Se é na Praia Centro, onde se encontra a Aldeia Neptuno, que se centram as atenções desde a última Sexta-Feira, também a Praia da Física tem sido alvo de romaria por parte dos amantes dos desportos de ondas ou de meros curiosos. É que continua a decorrer o Santa Cruz Pro 2016, etapa de qualificação da World Surf League (WSL), que conta com os ases do surf nas águas santacruzenses.

Mais a norte, a Praia do Mirante continua a ser palco do Campeonato do Mundo de Waveski, que trouxe até Santa Cruz mais de 90 atletas de 14 países.

O espírito que se vive entre os atletas que povoam Santa Cruz parece ter alastrado a todos os que vivem ou, simplesmente, passam férias neste final de Julho. E promete continuar pelo menos até Domingo, 24, último dia da décima edição do Ocean Spirit.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here