Quarta edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras passou pelo Silveira
publicidade

Foram apresentadas nove propostas, em quatro mesas, tendo cinco sido apresentadas em plenário e uma aprovada.

Teve lugar ontem, segunda-feira, 27/05/2019, entre as 21h e as 22h45, a quinta sessão de participação da quarta edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, a qual teve lugar no Salão da Comissão de Festas da Silveira.

Nesta sessão, relativa à Freguesia da Silveira, foram apresentadas nove propostas, em quatro mesas, tendo cinco sido apresentadas em plenário e uma aprovada. Houve na ocasião lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade. Foram, no total, apurados um total de 42 votos.

A proposta aprovada na sessão foi:

Proposta: Obras para melhoramento da Igreja da Silveira

Proponente: Vitor Carramão

Votos: 12

Esta proposta será agora sujeita a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se passar na mesma, integrará a lista de projetos que irá a votação final de 9 a 29 de setembro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela quarta vez um orçamento participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes do Concelho de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À quarta edição do OP é atribuído um montante de €300.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho de Torres Vedras pode e deve apresentar as suas propostas nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do mesmo e/ou na sessão de participação online que terá lugar no dia 24 de junho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here