publicidade

O Erasmus+ é o programa da Comissão Europeia nos domínios da Educação, Formação, Juventude e do Desporto.

O projeto Moinhos – Formar para Inovar, uma parceria entre o Município de Torres Vedras e as escolas secundárias com cursos profissionais e as escolas profissionais privadas do concelho, tem possibilitado aos alunos diplomados aceder a estágios profissionais em vários países da Europa durante três meses.

A ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste – participa há alguns anos no Projeto Moinhos – Formar para Inovar e considera que “estes estágios têm resultado em mais-valias para os jovens participantes e para a escola”.

A Mobilidade que irá decorrer de 25 de maio de 2021 a 31 de agosto de 2021, vai ser realizada por jovens que terminaram os seus cursos profissionais em julho de 2020 que, devido à pandemia, viram adiadas as autorizações de mobilidade, no ano de 2020.

Este ano a ESCO vai “integrar” quatros jovens no Projeto Moinhos:

Filipa Ferreira – Turma G13 (Curso Técnico de Gestão) e Beatriz Santos – Turma A16 (Curso de Animador Sociocultural) que irão desenvolver o seu programa de Mobilidade para a República Checa (Praga) e Francisco Marques – Turma T6 (Curso Técnico de Turismo) e Luís Santos – Turma T6 (Curso Técnico de Turismo) que irão deslocar-se para a Alemanha (Berlim).

publicidade

Artigo anteriorDez detidos por suspeita de tráfico de droga na Lourinhã e Torres Vedras
Próximo artigoTorres Vedras: Workshop “Voluntariado, estágios, formações, intercâmbios? Vem viver a Europa!”
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui