
As bolsas de estudo foram entregues no âmbito do programa “+Futuro”.
No âmbito do programa “+ FUTURO – Bolsas de Estudo para o Ensino Superior”, foram ontem entregues quatro bolsas, de dois mil euros cada, a quatro alunos das escolas secundárias Henriques Nogueira, Madeira Torres e Externato Penafime.
Carolina Pereira, terminou o ensino secundário com uma média de 19 valores; Leonor Bento e Mariana Gomes com 18 valores e Tiago Garcia com uma média de 15 valores. As médias finais de ensino secundário, superiores a 14 valores foram uma das condições impostas aos 30 alunos candidatos ao programa.
Serem residentes em Torres Vedras, escolherem um curso “com relevância no concelho de Torres Vedras e o nível económico dos próprios candidatos”, eram outros fatores decisivos na escolha dos jovens alunos, revelou Laura Rodrigues, vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras na cerimónia de divulgação das bolsas atribuídas no âmbito do programa “+ FUTURO”, realizada ontem no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho.
Sublinhe-se que o “+ FUTURO” atribui bolsas de estudo para o Ensino Superior aos jovens do concelho de Torres Vedras que são proporcionadas por seis entidades concelhias: Joper-indústria De Equipamentos Agrícolas Sa., Horticola Do Oeste – Raul Patrocinio Duarte, S.A., empresa de tintas Gareal, Rações Valouro, S.A., Constantinos Sa., Câmara Municipal de Torres Vedras e Maria Leonor Varela Silva Malhado.
No final do ano os quatro alunos terão de fazer uma prova do aproveitamento deste primeiro ano do ensino superior e candidatar-se para a sequência da bolsa cuja atribuição não está garantida, como salientou a vereadora da Educação da Câmara Municipal.