publicidade

QUATRO ATLETAS NA ÓRBITA DAS SELEÇÕES

Academia Joaquim Agostinho “produz” talentos!

Quatro atletas das equipas Academia Joaquim Agostinho-UDO estiveram a participar nos trabalhos das seleções nacionais que se realizaram até ao dia de ontem na Academia Nacional de Ciclismo, na Anadia.
Marcelo Salvador, Marvin Scheulen e Iúri Leitão da equipa Sub-23 Sicasal-Constantinos-Delta Cafés e Wilson Esperança da equipa júnior, estiveram sob orientação dos técnicos da Federação Portuguesa de Ciclismo, realizando vários trabalhos de avaliação e preparação com vista a futuras convocatórias para compromissos internacionais das respetivas seleções. 
Apresentação dos calendários de saídas, palestras sobre nutrição desportiva, aerodinâmica, efeitos de altitude, testes de lactato e avaliações da composição corporal dos atletas, foram algumas das atividades desenvolvidas durante este período.
Para Vítor Brettes, presidente da Academia sediada na União Desportiva do Oeste “é sempre um grande orgulho ver os nossos atletas a envergar o jersey da seleção. Desenvolver as capacidades físicas e intelectuais dos jovens para que estes alcancem os perfis adequados aos requisitos das seleções nacionais, é um dos nossos propósitos. É uma grande porta de entrada para que possam sonhar com uma carreira no ciclismo profissional, principal objetivo da maioria dos jovens que formamos e nosso também.”
O dirigente recordou ainda que “a recente integração do Tiago Antunes no Centro Mundial de Ciclismo da UCI é um caso de enorme sucesso da nossa formação e um fator de grande motivação para todos os treinadores, dirigentes e atletas da nossa Academia”.
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.