“Quatro mãos e muitas patas” - exposição na Fábrica de Histórias
publicidade

Entre os dias 5 de Maio e 28 de Julho vais estar patente na Fábrica de Histórias – Casa Jaime Umbelino a exposição de ilustração da autoria de Leni Van den Berg e Renata Bueno.

Dia 5 de Maio pelas 16h00 vai se inaugurada a exposição de ilustração “Quatro mãos e muitas patas” na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras.

Sobre esta exposição pode ler-se: “Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos.
Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos… Gatos, não são só gatos!
Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma colecção de espantos. Arranham e ronronam. Miam e choram! Viajam na noite. Saem sem ser vistos de onde a gente julga que moram. Mas gatos nunca moram, estão de passagem. Gatos entram nas histórias de botas, mas é nos sapatos que choram. Gatos guardam medos, escuridão e muitos outros segredos.”

Leni Van den Berg e Renata Bueno são as autoras das ilustrações. Nascida em 1977, Renata Bueno é artista brasileira e vive no Alentejo. Como autora e ilustradora publicou mais de 35 títulos pelas principais editoras brasileiras e em Portugal, tem o seu primeiro livro como ilustradora Aqui há Gato publicado pela editora Orfeu Negro.

Nascida em Roterdão em 1949, Leni vive e trabalha em Midelburgo (Holanda).
O seu trabalho mistura desenho, colagem e pintura com muita liberdade poética.
Em 1992 iniciou o seu projeto ‘de roofprint pers’ desenvolvendo séries de livros em pequenas tiragens, desenhos, instalações, objectos e exposições.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here