publicidade

Nesta sessão, relativa às Freguesias de Dois Portos e Runa, foram aprovadas quatro propostas.

Decorreu esta quarta-feira, 13 de Junho, entre as 21h00 e as 23h15, a décima terceira e última sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, que teve lugar no Centro Educativo de Dois Portos.

Nesta sessão, relativa à União de Freguesias de Dois Portos e Runa, foram apresentadas 20 propostas, em 9 mesas, tendo 4 sido apresentadas em plenário e 4 aprovadas (com um total de 231 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

A primeira proposta aprovada, com 77 votos, diz respeito a uma viatura de emergência tipo A2 para Associação de Socorros da Freguesia de Dois Portos.

Projecto de sensibilização “Vamos limpar o rio até às praias” foi a segunda proposta com mais votos, 68.

Recuperação de edifício histórico para a escola de música da banda filarmónica da Ribaldeira foi a terceira proposta aprovada com 67 votos.

Por fim, com 19 votos, ficou a proposta de Requalificação do telhado e teto falso da sede da ACRD Furadouro.

As quatro propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de Junho a 15 de Julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projectos que irá a votação final de 14 de Setembro a 4 de Outubro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela terceira vez o seu Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes do concelho de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído um montante de €250.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.