Quatro propostas aprovadas no último OP de Torres Vedras
publicidade

Nesta sessão, relativa às Freguesias de Dois Portos e Runa, foram aprovadas quatro propostas.

Decorreu esta quarta-feira, 13 de Junho, entre as 21h00 e as 23h15, a décima terceira e última sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, que teve lugar no Centro Educativo de Dois Portos.

Nesta sessão, relativa à União de Freguesias de Dois Portos e Runa, foram apresentadas 20 propostas, em 9 mesas, tendo 4 sido apresentadas em plenário e 4 aprovadas (com um total de 231 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

A primeira proposta aprovada, com 77 votos, diz respeito a uma viatura de emergência tipo A2 para Associação de Socorros da Freguesia de Dois Portos.

Projecto de sensibilização “Vamos limpar o rio até às praias” foi a segunda proposta com mais votos, 68.

Recuperação de edifício histórico para a escola de música da banda filarmónica da Ribaldeira foi a terceira proposta aprovada com 67 votos.

Por fim, com 19 votos, ficou a proposta de Requalificação do telhado e teto falso da sede da ACRD Furadouro.

As quatro propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de Junho a 15 de Julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projectos que irá a votação final de 14 de Setembro a 4 de Outubro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela terceira vez o seu Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes do concelho de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído um montante de €250.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here