publicidade

Os surfistas portugueses Joaquim Chaves, Rodrigo Lebre, Ruben Gonzalez e Diogo Martins garantiram ontem um lugar na quarta ronda do Pro Santa Cruz, em Torres Vedras, uma prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL).

Além deste quarteto luso, os compatriotas Eduardo Fernandes, Martim Carrasco, Miguel Blanco, Francisco Carrasco, Nicolau von Rupp, Rafael Silva, Francisco Almeida, João Vidal, Raul Bormann, Miguel Matos, Pedro Coelho, Luís Perloiro e Halley Batista também vão disputar a presença na próxima fase da competição.

Isto, porque depois de um dia com mais de 10 horas de surf na Praia do Mirante, em Santa Cruz, disputaram-se ‘apenas’ oito baterias das 16 da ronda 3 (ronda dos 96), faltando as restantes que envolvem vários surfistas portugueses.

Pelo caminho, na ronda 3, ficaram os lusos Jácome Correia e Henrique Pyrrait, com vários outros atletas compatriotas a caírem nas duas primeiras rondas.

Na ronda 4 vão entrar em ação, além dos atletas já mencionados, os surfistas lusos com melhor ‘ranking’ na WSL ou convidados para esta competição: Tomás Fernandes, Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes, Vasco Ribeiro, Guilherme Fonseca e Pedro Henrique.

O Estrela Galicia Pro Santa Cruz, prova de qualificação masculina de 3.000 pontos, decorre entre 11 e 16 de maio, seguindo-se o Estrela Galicia Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3.000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, e que está agendado para entre 18 e 23 de maio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here