Quatro viaturas electricas para o municipio de torres vedras
publicidade

Município de Torres Vedras vai adquirir quatro viaturas elétricas no âmbito do Fundo Ambiental

No âmbito de uma candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Torres Vedras vai adquirir quatro novas viaturas elétricas para os seus serviços ambientais.

Trata-se de duas viaturas ligeiras de mercadorias de três lugares e outras duas de cinco.

A assinatura do respetivo contrato de financiamento aconteceu no dia 23 de maio, em Porto de Mós, numa cerimónia que contou com a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

De referir que o Fundo Ambiental é uma iniciativa governamental que tem como objetivo a substituição de veículos urbanos ambientais convencionais por veículos elétricos destinados à mesma utilização no âmbito das atividades desenvolvidas pelas autarquias, reduzindo-se dessa forma a emissão de gases de efeito de estufa e, simultaneamente, as emissões poluentes e o ruído em meio urbano.

Tem de forma mais global “por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here