Quinta da Almiara recebeu finalistas dos Cursos Profissionais do Externato de Penafirme
publicidade

Todo o serviço de jantar foi assegurado pelos alunos dos 10º e 11º anos dos Cursos Profissionais de Restauração nas variantes Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar.

No passado dia 5 de abril, realizou-se, na envolvente paisagem da Quinta da Almiara, a festa dos alunos finalistas dos Cursos Profissionais do Campus Escolar de Penafirme, que contou com a presença de pais, alunos e professores destas instituições.

A cerimónia foi iniciada com as palavras inspiradoras do Diretor Pedagógico do Externato de Penfirme e Administrador da Escola Profissional de Penafirme, Padre Carlos Silva, que salientou o trabalho desenvolvido pelos docentes e pelos alunos durante a caminhada de três anos nos diversos Cursos Profissionais. Concluiu, incentivando os alunos, nos seus percursos futuros, a seguirem o ensinamento de S. Paulo, despertando-os para o gratificante conceito de, independentemente do que venham a fazer, o façam bem.

Todo o serviço de jantar foi assegurado pelos alunos dos 10º e 11º anos dos Cursos
Profissionais de Restauração nas variantes Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, coordenados pelos formadores da Escola Profissional. A postura dos formandos coadunou-se com a excelência do espaço, pois evidenciaram uma postura diligente e profissional, reconhecida por todos os convidados.

Ainda, durante o jantar, foram anunciados, pelo Coordenador da Equipa Educativa dos
Cursos Profissionais, professor Nuno Santos, os alunos com o melhor percurso académico dos diversos cursos, que receberam, dos respetivos Diretores de Cursos, um prémio simbólico do seu percurso de excelência pelo Campus Escolar de Penafirme, denominado “Distinção Profissional”. Alguns pais e alguns alunos tiveram, ainda, oportunidade para expressar a respetiva opinião sobre a Escola, manifestando o seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos os profissionais em benefício dos alunos.

A efeméride culminou com o discurso motivador do Diretor Pedagógico da Escola
Profissional de Penafirme, professor António Esteveira, que valorizou o trabalho e empenho de todos os profissionais desta entidade e manifestou o merecido agradecimento a alunos e formadores que trabalharam naquela noite, mas, sobretudo, à Quinta da Almiara pela cedência do espaço, pois tornou aquele momento ainda mais grandioso.

Este jantar de finalistas ficará, certamente, para sempre na memória dos intervenientes, não só por ser o culminar de uma etapa importante na vida dos alunos, mas, também, por se ter realizado naquele agradável espaço da Quinta da Almiara, que combina harmoniosamente o requinte e a elegância com a paisagem idílica envolvente, tornando-o único.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here