Rafael Gil sagrou-se vencedor na 13ª Prova de Mar de Albufeira
publicidade

“Estou muito contente com o resultado. Mostra que estou forte e competitivo para o resto do circuito nacional. O objectivo será ganhar o circuito apenas com vitórias. Já conto com duas”, afirmou Rafael, natural do Sobral de Monte Agraço.

Rafael Gil, natural do Sobral de Monte Agraço, sagrou-se este domingo, 19 de agosto, vencedor absoluto na 13ª Prova de Mar de Albufeira, prova integrada no 11º Circuito Nacional de Águas Abertas.

A prova disputou-se num mar bastante agitado, mas isso não foi um problema para o atleta: “a prova foi dura. O circuito montado era um pouco difícil, diferente do que é normal e ainda com uma agravante: a corrente e o mar super picado. Mas para mim o mar picado é melhor. Adoro competir com ondas”, frisou Rafael quando contactado pelo Torres Vedras Web.

Rafael Gil ganhou com o tempo de 21:42, seguido pelo Diogo Nunes (IND) e por José Pedro Sampaio (Fluvial Portuense).

“Cheguei do Campeonato da Europa há cerca de 1 semana e para mim a competição funcionou como um treino de preparação para a nova época que se avizinha”, referiu o nadador.

A equipa vencedora foi a Portinado, seguida do FC Ferreiras e ADRCI Monte Maior.

Rafael treina com o Sporting CP desde Outubro 2017 mas competiu nesta prova a título individual por ainda não recebido a carta de rescisão do antigo clube, Benfica. Participa em provas no Algarve desde 2008, tendo nos últimos anos falhado algumas por estar fora de Portugal e “porque a distância acaba por ser pequena (2km)”, explicou ao Torres Vedras Web o nadador tetra-campeão nacional de provas de 10km.

“Estou muito contente com o resultado. Mostra que estou forte e competitivo para o resto do circuito nacional. O objectivo será ganhar o circuito apenas com vitórias. Já conto com duas. Mas todos os pontos contam para o prémio final.”

Esta 13ª Prova de Mar de Albufeira realizou-se na praia dos Pescadores, em Albufeira e contou com muitos dos melhores nadadores de Águas Abertas portugueses que passam muito tempo do seu dia a treinar. “Cerca de 5 horas diárias dentro de água. Sem incluir a preparação física. Mas quando o fazemos com gosto é tudo tão mais fácil”, garantiu Rafael Gil.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.