Recorde temas de filmes associados ao Natal no V Ciclo de Órgão de Torres Vedras
publicidade

“UM CONTO DE NATAL… NA MÚSICA PARA FILMES”.

O espírito natalício transporta-nos sempre para sentimentos nostálgicos, para cenas da nossa infância, para o calor humano, para a partilha, solidariedade e união.

Este concerto é, através da música cinematográfica e natalícia, um autêntico momento para recordar temas de filmes associados ao Natal, à família e à amizade, propondo intensidade, espiritualidade e comunhão.

Alunos e professores da Academia de Música Stella Maris (Peniche) executarão sons natalícios e cinematográficos de compositores tão significativos como Yann Tiersen, Ludovico Enaudi ou Enio Morricone.

Um verdadeiro “Conto de Natal” em música, domingo, dia 15 de dezembro, às 16h, na Igreja da Misericórdia, Torres Vedras.

Academia de Música Estrela do Mar de Peniche
A Academia de Música Stella Maris – Peniche foi fundada, em 1990, pelo Monsenhor Bastos. Em 2017, torna-se numa associação sem fins lucrativos, com a designação oficial de “Academia de Música Estrela do Mar de Peniche”.

Os alunos variam entre os 3 meses e os 80 anos de idade, distribuidos pelas várias disciplinas e instrumentos. A disciplina de piano, orientada pelo Professor Gerardo Rodrigues, conta com mais de 40 alunos.

De destacar os agrupamentos instrumentais ligados ao plano de estudos na academia, onde os alunos têm a oportunidade de se apresentar em vários concertos no concelho de Peniche e a nível nacional.

Alguns alunos de piano tem experiencias de adaptação ao órgão, com o principal objetivo de colaborar na Paróquia de Peniche.

A Academia comemora este ano letivo 30 anos de existência.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here