Rede de adaptação às alterações climáticas reuniu em Torres Vedras
publicidade

No dia 30 de julho, Torres Vedras acolheu uma reunião da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, da qual o Município é vice-presidente do conselho coordenador.

Nesta reunião foram analisadas as propostas de estatutos e de regulamento da Rede, para que a mesma se possa vir a constituir como uma associação. Esta associação terá por objeto criar uma rede de municípios e de outras entidades públicas e privadas para dinamizar a adaptação local às alterações climáticas em Portugal, promovendo um processo contínuo de planeamento.

A Rede, embora informal, dispõe desde de 2017 de estruturas de governação e de um detalhado regulamento de funcionamento. Esta estrutura de parceria liderada por autarquias tem como finalidade dinamizar a adaptação local às alterações climáticas em Portugal, reconhecendo a gravidade dos impactos atuais e futuros gerados pela mudança climática para as comunidades locais e afirmando a importância da escala local para a conceção e implementação das soluções de adaptação mais eficazes, eficientes e equitativas.

publicidade

Artigo anteriorDois atletas da Sealand sagram-se Campeões Nacionais de Skimboard
Próximo artigoVários troços dos rios Alcabrichel e Sizandro foram requalificados
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui