Região Oeste com equipas de prevenção de incêndios florestais
publicidade

Os 12 municípios vão contratar 15 sapadores florestais e um técnico superior com formação em fogo controlado.

Os incêndios florestais que ocorreram o ano passado em Portugal ainda deixam marcas e a Região Oeste já começou a trabalhar na prevenção.

O Presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste, Pedro Miguel Ferreira Folgado (Presidente da Câmara Municipal de Alenquer), anunciou que até ao Verão a Região Oeste vai contar com três  equipas intermunicipais de sapadores florestais para prevenir os incêndios florestais.

De acordo com a rádio Oeste, numa reunião descentralizada , o conselho intermunicipal da OesteCim definiu que as equipas vão ficar sediadas na Usseira, concelho de Óbidos, mas vão trabalhar nos 12 concelhos da região.

A OesteCIM concorreu uma candidatura ao Programa de Sapadores Florestais lançado pelo Governo que acabou por consagrar-se vencedora e por isso, vai receber um financiamento de 120 mil euros.

Os 12 municípios vão contratar 15 sapadores florestais e um técnico superior com formação em fogo controlado. Além disso, as três equipas vão ser constituídas por quatro sapadores florestais, um veículo com material de primeira intervenção no combate a incêndios, equipamento de protecção individual e maquinaria para realizar acções de limpeza.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here