Região Oeste quer candidatar-se a Capital Europeia da Cultura 2027
publicidade

Os 12 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste aprovaram em reunião a vontade de avançar com uma candidatura da região a Capital Europeia da Cultura em 2027.

No final da reunião descentralizada do conselho intermunicipal, o presidente da CIM e da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, disse à agência Lusa que as 12 câmaras municipais mostraram a sua concordância.

“Haverá uma cidade a liderar, mas é a toda região a candidatar-se, uma vez que, se articularmos o património, cultural e religioso, que temos num território tão diverso como é a região, aos eventos culturais que existem em cada concelho, teremos uma candidatura diferenciadora a uma Capital Europeia da Cultura”, explicou o autarca.

Para Pedro Folgado, a diversidade existente em cada concelho vai trazer “valor acrescentado” a uma candidatura conjunta de toda a região.

Os 12 municípios vão contratar uma equipa de consultores para preparar a candidatura e entregá-la até 2021.

A OesteCIM integra os municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here