Regime de fruta escolar alargado ao Jardins de Infância
publicidade

Desde a primeira semana do mês de outubro que 4000 alunos do Concelho de Torres Vedras beneficiam, de forma gratuita, de uma peça/dose de fruta e/ou produto hortícola, duas vezes por semana.

O Município de Torres Vedras candidatou-se ao projeto “Regime de Fruta Escola” da União Europeia cujo objetivo “é promover hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens e para a redução dos custos de saúde associados a regimes alimentares menos saudáveis, não substituindo programas já existentes, como o do leite escolar, nem a distribuição de fruta nas refeições escolares”.

Desde a primeira semana do mês de outubro que 4000 alunos beneficiam da distribuição gratuita de uma peça/dose de fruta e/ou produto hortícola, duas vezes por semana.

Incluídos no “Regime de Fruta Escolar” estão todos os Jardins de Infância e Escolas Básicas do 1º Ciclo da rede pública do Concelho.

Além da distribuição de fruta e legumes, a iniciativa passa também pelo envolvimento dos alunos em várias ações que visam o desenvolvimento de competências de alimentação saudável.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here