Guia do Folião
publicidade

Não há como reverter a situação. Depois de seis dias de pura folia em que a anarquia – ou parte dela – reinou pela cidade, o Rei do Carnaval de Torres Vedras tem julgamento marcado para esta noite.

El Rei Dom Figurão Embatucado do Belo Carrascão está sob vigilância apertada. O carrasco, alto e todo vestido de negro, acompanha-o na carroça que os irá levar da Praça da República (onde se encontra o Monumento ao Carnaval) até às portas do Tribunal.

A confusão é mais que muita. A multidão já espera, uns junto ao Monumento, outros a guardar lugar para assistir com toda a pompa ao julgamento. Carpideiras e outros foliões não escondem a emoção desta despedida. E o que dizer da Rainha, enlutada e pesarosa com o seu véu negro?

O Rei pressente o seu desfecho. A sua cara não esconde a tristeza pelo final destes dias. De vestes brancas até aos pés e de barrete na cabeça, segue o seu caminho, literalmente, de corda ao pescoço. Vamos ver o que as testemunhas têm para dizer, e adeus ao Rei dizer! Até já!

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here