Guia do Folião
publicidade

Não há como reverter a situação. Depois de seis dias de pura folia em que a anarquia – ou parte dela – reinou pela cidade, o Rei do Carnaval de Torres Vedras tem julgamento marcado para esta noite.

El Rei Dom Figurão Embatucado do Belo Carrascão está sob vigilância apertada. O carrasco, alto e todo vestido de negro, acompanha-o na carroça que os irá levar da Praça da República (onde se encontra o Monumento ao Carnaval) até às portas do Tribunal.

A confusão é mais que muita. A multidão já espera, uns junto ao Monumento, outros a guardar lugar para assistir com toda a pompa ao julgamento. Carpideiras e outros foliões não escondem a emoção desta despedida. E o que dizer da Rainha, enlutada e pesarosa com o seu véu negro?

O Rei pressente o seu desfecho. A sua cara não esconde a tristeza pelo final destes dias. De vestes brancas até aos pés e de barrete na cabeça, segue o seu caminho, literalmente, de corda ao pescoço. Vamos ver o que as testemunhas têm para dizer, e adeus ao Rei dizer! Até já!

publicidade

Artigo anterior“Saúde Oral e Patologias Neurodegenerativas é o tema da próxima “Conversas no Campus sobre Saúde”
Próximo artigoCarnaval de Torres Vedras termina com milhares de pessoas no Enterro do Entrudo
Rita Alves dos Santos
Jornalista. Natural de Torres Vedras. Licenciada em Ciências da Cultura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Jornalismo Multiplataforma. Mestranda em Jornalismo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui